Salário Emocional

September 20, 2017

Considerando as práticas atuais do mercado, dia a dia se faz mais difícil aceder ou brindar melhorias a nível salarial ou em relação aos benefícios dentro de uma organização.

Em este post deixo algumas dicas para poder reconhecer, motivar e incentivar de uma forma simples, prática e acorde as necessidades dos nosso dia a dia.

Vamos lá,  o primeiro grupo demandará um investimento maior porém não se assunte, isto não representará grandes mudanças no seu planejamento orçamentário. 

Primeiro Grupo (Mais econômicos): Flex time, Home office ou dia livre são 3 opções de baixíssimo custo para deixar um colaborador motivado e disposto a encarar desafios e stress.

Segundo Grupo (Investimentos moderados):  A opção de fornecer um  Plano de carreira, Plano de formação ou Capacitação norteia os esforços e otimiza os recursos trazendo engajamento e responsabilidade nas equipes. 

Terceiro Grupo (Investimento considerável): Brindar instalações como espaços de distração ou lazer, creche ou similares no mesmo lugar de trabalho, pode transformar a vida do colaborador, até atraindo ele e conscientizando-lo da responsabilidade social da empresa.

Por ultimo e não menos importante o clássico, simples, econômico e bem esperado Reconhecimento, ferramenta poderosa para motivação a custo cero. 

 


 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Entradas destacadas

Liderança Plena e Consciente.

September 5, 2019

1/1
Please reload

Entradas recientes

November 1, 2017

September 20, 2017

Please reload

Archivo
Please reload

Buscar por tags
Please reload

Síguenos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square